9. Deixe a criatividade rolar solta

Advertisements
Loading...

Com as informações básicas em mãos do que seu filho precisa comer, você pode usar a imaginação para fazer novos preparos e combinações.

criatividade na alimentação da criança

Advertisements
Loading...
  • Faça pasta de ricota com vegetais picados em pedaços bem pequenos e ofereça com bolachas salgadas no lanche da manhã ou da tarde.
  • Prepare misturas inusitadas. Cozinhe legumes junto com o feijão, coloque farelo de aveia no purê, couve-flor no arroz e misture purê de abóbora com o de batata.
  • Ele não gosta muito de salada? Misture os ingredientes com legumes cozidos ou coloque alface picada e cenoura ralada na papinha.
  • Para comer com as mãos: cenoura cortada em palito, batata-doce em rodela, talo do brócolis cozido com um pouco de azeite ou o bulbo da erva-doce.
  • Você conhece a farinha de banana verde? Ela ajuda no funcionamento do intestino e pode ser usada junto com a de trigo. Na receita, use metade de cada tipo.
  • Em vez de colocar uma xícara de óleo na massa da torta, ponha apenas metade e acrescente duas colheres de sopa de linhaça, rica em gordura poli-insaturada. Essa gordura é importante para o desenvolvimento da criança, e ajuda a diminuir o colesterol no sangue.

Conteúdos deste tema:

Receita para seu filho comer bem a vida toda
1. Boa alimentação começa na gravidez
2. Capriche na receita
3. Cuide do tempero
4. Nunca desista dos legumes
5. Não aceite o primeiro não
6. Aprenda a substituir alguns alimentos
7. Prepare-se para resolver problemas
8. Evite o açúcar
9. Deixe a criatividade rolar solta
10. Acerte no leite


Advertisements
Loading...