Os melhores alimentos para a fertilidade

Alimentos que favorecem a concepção de um filho

Alguns alimentos podem ajudar as mulheres a engravidarem. O que ela e seu parceiro comem pode ter um impacto significativo na fertilidade do casal.

Abaixo, alguns alimentos que favorecem a concepção de um filho.

  • Laticínios integrais – uma pesquisa desenvolvida na Universidade Harvard (EUA) mostra que mulheres que consumiam laticínios integrais mais de uma vez por dia tinham chances 25% menores de serem inférteis devido a distúrbios ovulatórios.
  • Ostras: elas são ricas em zinco, um mineral que é importante para que o homem tenha espermatozóides saudáveis e a mulher tenha um bom desenvolvimento do óvulo. O zinco também pode ser encontrado em feijões cozidos, ovos e nozes.
  • Alho: esse alimento é rico em selênio, importante para o desenvolvimento do esperma, ajudando também na prevenção de abortos. Além disso, o alho é rico em vitamina B6, importante para a regulação de hormônios e fortalecimento do sistema imunológico.
  • Abacaxi: o manganésio, abundante no abacaxi, desempenha um papel importante na ativação de produção de hormônios reprodutores, e pesquisas mostram que mulheres que possuem baixos níveis desse nutriente têm dificuldades para engravidar.
  • Mel: rico em minerais e aminoácidos, o mel pode melhorar a qualidade do esperma e fortalecer os ovários e útero.

É importante que o casal que está tentando engravidar consulte um médico durante o processo.

Apenas o especialista pode dar dicas especificas para cada caso.

Fonte: Birth. 14 de janeiro de 2013