O que fazer numa emergência????

Esteja preparado para agir em possível situação de emergência!!!!

Passo 1: Ligue para o 190 o mais rápido possível ou peça para alguém por perto fazê-lo. Quanto mais cedo a pessoa recebe atendimento de emergência, melhor suas chances de sobrevivência.

Emergência? Ligue 190.


Passo 2: Coloque-se em posição. Ajoelhe-se ao lado da pessoa e coloque as mãos em cima uma das outras com as palmas para baixo e no meio do peito da pessoa desmaiada. Não se preocupe em encontrar um local específico, basta apontar para o centro do peito.


Passo 3: iniciar as compressões. Empurre várias vezes com as mãos com força e rapidez o peito da pessoa. Idealmente, faça pelo menos 100 compressões por minuto. Empurrando o peito o coração é apertado entre o esterno e a espinha dorsal (imitando seu movimento natural de bombeamento) e aumentando a pressão. Com isso, o sangue é empurrado para o cérebro também e ocorre fornecimento de oxigênio para as artérias do coração.


Passo 4: Continue as compressões até a ajuda de emergência chegar com um desfibrilador. Eles podem então determinar se um choque, que reinicia o coração, é necessário ou não.