Jovem toma remédio para emagrecer junto com antidepressivo e morre

Advertisements
Loading...

Mistura com antidepressivo pode ter provocado reação alérgica!

Uma mulher de 26 anos morreu depois de supostamente misturar remédios de uso controlado.

Ela deu entrada com reação alérgica em um posto de saúde na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), na manhã de quinta-feira do dia 27/12/2012, e faleceu pouco tempo depois.

De acordo com o coordenador da rede ambulatorial, Marcelo Musa Abed, Juliana Paula Silva chegou à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) sentindo falta de ar, coceira, dores no peito e outros sintomas. Durante a consulta, ela e familiares contaram sobre o uso de fluoxetina, um antidepressivo, e de sibutramina, um moderador de apetite. Os dois remédios são de uso controlado e só podem ser comprados com receita.

A equipe que atendeu Juliana entrou em contato com o CIT (Centro de Informação de Toxicologia) e foram informados por uma médica que os sintomas poderiam ser de uma alergia, causada pela mistura dos dois medicamentos. Os sintomas pioraram e a jovem morreu na unidade.

Advertisements
Loading...

Ela já tinha dado entrada no mesmo local no dia anterior, segundo Abed, mas não disse ao médico que tomava medicamentos de uso controlado.

— Na quarta-feira ela foi consultada, mas não mencionou o uso destes dois remédios. Ela se queixava de alergia, ficou em observação e foi liberada. Apenas no último atendimento que o médico tomou conhecimento.

Apesar do indício de que a morte possa ter sido causada pela mistura do antidepressivo e do moderador de apetite, o corpo de Juliana foi levado ao IML (Instituto Médico Legal), onde os legistas devem emitir um laudo informando o que causou o óbito.

Fonte: R7.com

Advertisements
Loading...