Ingestão de folhas verdes diminui risco de Diabetes Tipo 2

Advertisements
Loading...

A ingestão de vegetais de folhas verdes pode diminuir o risco para diabetes tipo 2, de acordo com os resultados de uma revisão sistemática e meta-análise relatada na edição da BMJ.

“A alta ingestão de frutas e vegetais é associada a uma incidência reduzida de câncer e doença cardiovascular,“ escreve Patrice Carter, da University of Leicester, in Leicester, United Kingdom, e colaboradores.

Vegetais de folhas verdes

“Diabetes é um fator de risco forte e independente para doença cardiovascular, e geralmente as condições existem em conjunto, dividindo fatores de risco modificáveis comuns.

Advertisements
Loading...

Ainda não foram feitas conclusões firmes se o aumento de consumo de frutas e vegetais pode diminuir o risco da diabetes tipo 2, dada a abundância de evidências em conflito dentro da literatura.”

“Apesar de ser razoável chamar a atenção para os benefícios potenciais e vegetais de folhas verdes, que poderia ser incorporado como uma das cinco porções recomendadas de frutas e vegetais por dia, nós devemos ser cuidadosos a mensagem de aumento em geral da ingestão de frutas e vegetais não fique perdida em uma pletora de balas.

Os achados são também uma lembrança útil de que dar conselhos em relação à dieta dos pacientes pode ser tão benéfico, se não mais, do que prescrevendo drogas para pacientes em risco de doença crônica.”

Fonte: Medcenter Medscape

Advertisements
Loading...