Infelizmente, comecei a fumar !!!

Advertisements
Loading...

80% dos fumantes brasileiros lamentam ter começado a fumar.

Mais de 80% dos fumantes brasileiros lamentam ter começado a fumar, com mais da metade (54%) relatando um alto grau de dependência à nicotina.

Os dados fazem parte dos resultados do Projeto Internacional de Avaliação de Políticas de Controle do Tabaco (Projeto ITC) e fornecem evidências de que a maioria dos fumantes brasileiros não quer fumar, mas está presa pela dependência e apóia o fortalecimento das ações de cessação do tabagismo.

Fumante - Lluís Graner i Arrufat

O Projeto é um estudo de corte prospectivo multinacional projetado para medir o impacto psicossocial e comportamental das principais políticas da Convenção-Quadro da Organização Mundial da Saúde para o Controle do Tabaco em mais de 20 países.

Advertisements
Loading...

O Projeto ITC-Brasil foi criado em 2009, quando o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) estabeleceu uma parceria com o Projeto ITC na Universidade de Waterloo para desenvolver um estudo longitudinal de avaliação do impacto das políticas de controle do tabaco no Brasil. A Onda 1 da Pesquisa ITC-Brasil foi realizada de abril a junho de 2009 nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. A Onda 2 foi realizada nas mesmas cidades de outubro de 2012 a fevereiro de 2013.

A proibição da publicidade nos pontos de venda instituída em 2011 não está sendo cumprida, permitindo que vitrines iluminadas com cigarros se tornem comuns, as quais normalmente estão sem as advertências sanitárias exigidas por lei.

“Os resultados da Pesquisa ITC no Brasil fornecem um mapa importante e abrangente para guiar políticas de controle do tabaco eficazes e contribuirão para fortalecer os esforços governamentais para regular este produto letal. O Brasil vem trabalhando duro para reduzir a prevalência de fumantes e a carga do tabagismo, especialmente entre os jovens e a população de baixa renda. Estamos no caminho certo, mas há muitos desafios a superar. A Pesquisa ITC é uma ferramenta útil para orientar os avanços necessários para frear a epidemia do tabagismo e de avaliação dos efeitos globais do controle do tabaco.” Tânia Cavalcante (Secretaria Executiva da Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CONICQ), Instituto Nacional de Câncer, Ministério da Saúde.

O que você ganha ao parar de fumar?

Advertisements
Loading...