FDA aprova três novas drogas para tratamento de diabetes tipo 2 em adultos

Advertisements
Loading...

Nesina (alogliptin), Kazano (alogliptin e cloridrato de metformina) e Oseni (alogliptin e pioglitazona) são comprimidos.

A Food and Drug Administration EUA aprovou, em 25/01/2013, três novas drogas para tratamento de diabetes tipo 2 em adultos.

As drogas, que devem ser usados com ” dieta e exercícios para melhorar o controle de açúcar no sangue” são:

  • Nesina (alogliptin),
  • Kazano (alogliptin e cloridrato de metformina), e
  • Oseni (alogliptin e pioglitazona).

Todas em forma de comprimidos.

Alogliptin é um novo ingrediente ativo, enquanto o cloridrato de metformina e pioglitazona já são utilizados no combate à doença. “Controlar os níveis de açúcar no sangue é muito importante no tratamento e cuidado do diabetes”, disse Mary Parks, diretora da Divisão de Produtos para Metabolismo e Endocrinologia da FDA.

O Alogliptin ajuda a estimular a liberação de insulina depois de uma refeição, o que leva a um melhor controle de açúcar no sangue.

Os produtos Nesina, Kazano e Oseni foram estudados como monoterapias e em combinação com outras terapias já utilizadas no tratamento do diabetes do tipo 2, incluindo sulfonilureias e insulina.

Advertisements
Loading...

A Nesina demonstrou ser segura e eficaz em 14 ensaios clínicos envolvendo cerca de 8.5 mil pacientes com diabetes tipo 2. ”

Estas drogas não devem ser usados para tratar pessoas com diabetes do tipo 1, ou aqueles que têm índice aumentado de cetonas no sangue ou na urina (cetoacidose diabética).

Como a forma mais comum da doença, o diabetes tipo 2 afeta cerca de 24 milhões de pessoas e é responsável por mais de 90% dos casos de diabetes diagnosticados nos Estados Unidos.

Pessoas com diabetes tipo 2 são resistente à insulina ou não produzem insulina suficiente, resultando em níveis elevados de açúcar no sangue, levando a complicações graves, incluindo doenças cardíacas, cegueira e danos nos rins e nervos.

Os novos medicamentos são distribuídos pelo laboratório Takeda Pharmaceuticals America

Fonte: R7 Saúde

Advertisements
Loading...