Dicas para combater o intestino preso

Advertisements
Loading...

A pessoa que sofre de prisão de ventre tem dificuldade em evacuar, fica de mau humor, inchado e com a pele marcada. Para evitar esse problema, é importante praticar exercícios físicos, que melhoram o estado geral do corpo, deixa os músculos mais rígidos contribuindo, assim, na digestão.

A ingestão de fibras é importante na prevenção e no tratamento da prisão de ventre. Elas estimulam o peristaltismo (movimento que o intestino faz para empurrar o bolo alimentar), além de aumentar a formação do bolo fecal.

Beba bastante água, de preferência dois litros por dia, pois ela se mistura às fibras e evita o ressecamento das fezes. Além disso, hidrata o corpo, deixando a pele mais clara e com brilho.

A mastigação dos alimentos ajuda o processo inicial da digestão e evita o mal estar intestinal.

Diminuir o estresse e a ansiedade no dia a dia evita problemas de prisão de ventre e diarreia.

As pessoas, normalmente, costumam ir ao banheiro três vezes ao dia ou uma vez a cada três dias. Para quem sofrem de prisão de ventre e opta por tomar laxante é importante buscar orientação médica para controlar a dosagem do remédio.

Advertisements
Loading...

Bebidas gaseificadas pioram a situação de quem já tem prisão de ventre, pois aumentam o estufamento e o inchaço da barriga.

O sal na comida deve ser controlado, pois em excesso leva à retenção de líquido dando a sensação de inchaço.

Quem já tem o problema e não consegue ir ao banheiro regularmente, não deve exagerar durante as refeições. Isso pode dificultar o trabalho gastrointestinal.

Chás ajudam a eliminar as toxinas, reduzem o inchaço e limpam o organismo, além de fazer a pessoa urinar mais vezes.

Fonte: R7.com

Advertisements
Loading...