Dicas de saúde para seu filho na praia

Advertisements
Loading...

Como aproveitar o sol e a praia com crianças pequenas.

Advertisements
Loading...
  1. A areia concentra diversas bactérias, mas fica difícil impedir os pequenos de brincar no chão da praia. Crianças maiores de um ano podem brincar na areia. As mães só precisam ficar de olho para evitar que eles levem as mãos à boca.
  2. Como brincam e suam muito na praia, as crianças pequenas precisam se hidratar bastante. Os líquidos devem ser consumidos a cada 30 minutos. Evite refrigerantes e picolés em excesso e tenha cuidado com a procedência da água.
  3. Não precisa sair da praia para almoçar. As crianças podem comer na praia, desde que os alimentos sejam levados em bolsas térmicas. Dê preferência para frutas, sucos e água de coco.
  4. O protetor solar deve ser aplicado no rosto e em todo o corpo da criança a cada duas horas, pois o suor e a água removem o produto da pele. Chapéus e bonés são opções para proteger os pequenos.
  5. Mesmo que seja só o pezinho, o ideal é evitar que a criança tenha muito contato com a água do mar. Muitas praias não são próprias para banho e a água pode estar contaminada.

Advertisements
Loading...