Comemore o Dia Mundial da Saúde Sexual

Advertisements
Loading...

Dia 4 de setembro, é o Dia Mundial da Saúde Sexual e, para celebrar esta data, acontecem encontros em três cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Pela primeira vez na história, o Brasil se integra a corrente promovida pela Associação Mundial da Saúde Sexual.

dia mundial saude sexual

Matéria/ set 2010

Em São Paulo, o local escolhido para atividades como palestras, rock, gafieira e apresentação de música popular foi o Parque do Ibirapuera.

Durante todo o dia pessoas de todo o mundo estarão trocando conhecimento, ideias e experiências como forma de aprimorar as discussões em defesa de mudanças na política pública, para reconhecer a saúde e direitos sexuais, como ingredientes essenciais na saúde geral.

Advertisements
Loading...

Para o psicólogo e especialista em saúde sexual Ralmer Rigoletto, presidente do CEPCoS (Centro de Estudos e Pesquisas em Comportamento e Sexualidade), o evento garantirá maior compreensão sobre os números alarmantes de violência sexual contra mulheres, homofobia, questões de saúde, diversidade e educação sexual.

“Precisamos entender que é necessário ampliar o debate e compreender, acima de tudo, que o prazer é necessário”, disse.

Segundo a organização do evento, outros países vão se unir com único objetivo: incentivar a saúde e os direitos sexuais.

São eles: África do Sul, Argentina, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Grécia, Holanda, Inglaterra, Islândia, Itália, Japão, México, Nigéria, Noruega, Portugal, Quênia, Suécia, Venezuela e Porto Rico.

Fonte: Terra

Advertisements
Loading...