Câncer de mama: tem que prevenir

Sociedade Brasileira de Mastologia lança campanha nacional de conscientização de prevenção ao Câncer de Mama

Matéria out/2013

O mês maio, conhecido tradicionalmente como o mês das mães e o das noivas, foi usado pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) para lançar sua campanha nacional de prevenção ao Câncer de Mama, intitulada “Eu amo meus peitos”. Para se ter uma ideia, por ano, 11 mil brasileiras morrem por conta da doença, e surgem 50 mil novos casos, segundo pesquisas.

campanha-contra-cancer-de-mama-eu-amo-meus-peitos-da-sociedade-brasileira-de-mastologia

O objetivo da campanha é chamar a atenção da mulher para a importância de cuidar dos seus seios, do auto exame e da mamografia a partir dos 40 anos. Além, de reforçar que o mastologista é o médico especializado no assunto e que a ida periódica ao consultório é essencial para mulheres acima dos 40 anos.

Com conceito simples e provocativo, a campanha foca na autoestima feminina. Como os seios são símbolo da beleza e da sensualidade, uma proposta é lançada para as brasileiras: para manter esses atributos tão caros a toda mulher, é preciso ter peito e fazer exames regularmente.

Mulheres comuns são as estrelas da campanha desse ano, que já acontece há 12 anos. Para estimular o engajamento, um hotsite publicará fotos de peitos produzidas por internautas anônimas. A fanpage no Facebook veiculará notícias sobre o câncer de mama e servirá de canal de comunicação para a população tirar dúvidas.

Diferentemente desta edição, as campanhas anteriores contaram com “madrinhas” bem conhecidas – celebridades inspiradoras de comportamentos, capazes de mobilizar a sociedade para o tema. Ana Maria Braga, Giovana Antonelli, Regina Duarte, Luiza Brunet e outras contribuíram para a ação, que sempre privilegia a prestação direta de serviços.

Autor: Redação
Fonte: Contextual Comunicação
Fonte da matéria: SIS.SAÚDE