Saiba como diminuir o inchaço das pernas cansadas

Advertisements
Loading...

Álcool quando aliado à arnica promove alivio às pernas cansadas

Com a chegada das altas temperaturas e a correria do dia a dia, muitas mulheres ficam com as pernas cansadas, doloridas e inchadas, sem qualquer disposição para aproveitar os dias quentes e repletos de agitação.

Por isso, nesta hora, vale a pena apostar numa fórmula caseira simples que promete amenizar o incômodo e devolver aos membros inferiores firmeza e vitalidade.

Rica em propriedades calmantes, a solução feita à base de álcool etílico e arnica estimula a circulação sanguínea, garantindo a nutrição das células e proporcionando o bem-estar do corpo.

Poderoso antisséptico, o álcool quando aliado à arnica promove alivio às pernas cansadas e diminui o desconforto causado diariamente.

Eficaz, a receita caseira também conta com o talco para ajudar na absorção da umidade e manter a sensação de frescor durante todo o dia.

A mistura, ideal para a época de intenso calor (nos dias frios, a ação do elemento pode ressecar a cútis), deixa a pele sequinha e com aspecto saudável.

Para manter as pernas saudáveis e livres de dores, você vai precisar de:

  • ½ litro de álcool etílico,
  • 20 ml de tintura de arnica,
  • 20 gramas de talco,
  • chumaços de algodão e creme hidratante.

Despeje a quantidade de álcool indicada num recipiente fundo. Em seguida, coloque o talco.

Para finalizar a solução e garantir às pernas alívio e bem-estar, adicione a tintura de arnica.

Com o auxílio de uma colher, mexa todos os ingredientes até garantir que a receita esteja composta por todos os elementos. Antes de iniciar a aplicação da fórmula, embebede um chumaço de algodão no recipiente sem encharcá-lo.

Esta ação garante que a solução seja bem aproveitada.

Advertisements
Loading...

Comece a aplicação pelos pés.

Sempre esquecidos nos rituais de beleza, os incansáveis pezinhos também devem ser favorecidos pela propriedade calmante dos ingrediente.

Com movimentos retos e suaves, siga para a região do calcanhar.

Aplique sobre a perna até chegar à área do joelho.

Siga com o algodão por toda a pele dos membros inferiores.

Esta ação garante às pernas alívio imediato e diminuição do inchaço.

A solução é indicada apenas para pés e pernas.

Por se tratar de uma área sensível, a fórmula caseira não deve ser aplicada na região da coxa, pois pode causar irritação.

Após passar a receita em toda a área indicada, espere dez minutos e retire a fórmula com água corrente. Feito isso, hidrate a região com movimentos leves.

Na primeira aplicação, as pernas já demonstram a diminuição do inchaço e o alívio das dores. A solução pode ser aplicada semanalmente.

Fonte: Terra

Advertisements
Loading...