Alimentação não saudável mais nociva que cigarro

Advertisements
Loading...

Obesidade e excesso de peso pode matar mais que cigarro.

Lançado projeto mundial propondo que seja indicado nos rótulos de alimentos perigos de alimentação não saudável, como já é feito com o cigarro.

Segundo Consumers International  e a Federação Mundial de Obesidad (World Obesity Federation)  alimentação não saudável já supera o cigarro como causa mundial de doenças não transmissíveis (DNT). Por isto, lançaram agora em maio de 2014 uma campanha mundial: “Exigimos Convención Global para luchar contra la obesidad“.

Advertisements
Loading...

De acordo com Walmir Coutinho (Coordenador do Consenso Latino-Americano de Obesidade), “A obesidade é, atualmente, um dos mais graves problemas de saúde pública. Sua prevalência vem crescendo acentuadamente nas últimas décadas, inclusive nos países em desenvolvimento, o que levou a doença à condição de epidemia global”.

“Estudos epidemiológicos em populações latino-americanas têm relatado dados alarmantes. À medida que se consegue erradicar a miséria entre as camadas mais pobres da população, a obesidade desponta como um problema mais freqüente e mais grave que a desnutrição. É o fenômeno da transição nutricional, que sobrecarrega nosso sistema de saúde com uma demanda crescente de atendimento a doenças crônicas relacionadas com a obesidade, como o diabetes tipo 2, a doença coronariana, a hipertensão arterial e diversos tipos de câncer. É provável que 200.000 pessoas morram anualmente na América Latina em decorrência destas complicações.”

Previna-se contra uma Alimentação não saudável

  • Você é obeso ou está com excesso de peso, faça o teste aqui (Bioquímica da Obesidade)

Advertisements
Loading...