Alimentação e insônia

Advertisements
Loading...

Insônia relacionada com a alimentação

Se você é uma das pessoas que sofre com a insônia ou as noites mal dormidas, saiba que a sua alimentação pode influenciar na melhoria do seu sono.

Alimentação e sono

Alimentos que favorecem o sono

Há alimentos que ajudam o relaxamento, proporcionando melhor qualidade do sono.

Entre eles, podemos destacar o alface, a maçã, o pepino, o salsão e as ervas como a camomila e a cidreira.

Além disso, alimentos fonte de triptofano como carboidratos, encontrados na banana, podem ajudar a proporcionar noites bem dormidas, pois o triptofano participa da formação da melatonina, hormônio responsável pelo sono.

Advertisements
Loading...

Dieta balanceada

Uma dieta balanceada e individual, feita de acordo com o organismo de cada pessoa, aliada aos exercícios físicos, é a receita perfeita para noites bem dormidas.

Evite comer muito antes de deitar

Por outro lado, comer muito antes de deitar, principalmente alimentos refinados como arroz branco, farinhas brancas e pão branco, pode influenciar na hora de dormir bem devido sua alta absorção, pois promove o aumento dos níveis de insulina, acionando assim o metabolismo.

Quanto maior a refeição noturna, maior será o tempo de latência ao sono, pois a metabolização dos alimentos precisará ser maior devido à dificuldade de digestão, levando a um retardo da sonolência devido ao alto metabolismo necessário para fazer a digestão e absorção dos alimentos ingeridos.

Saiba usar os alimentos para beneficiar a saúde e também melhorar a qualidade do seu sono.

Fonte: Blog da Daniela Jobst

Advertisements
Loading...